Só por Hoje ...


Só por hoje, serei feliz. A felicidade é algo interior.
Só por hoje, tentarei ajustar-me à realidade e não procurarei ajustar as coisas aos meus desejos pessoais. Aceitarei a minha família, os meus negócios e a minha sorte como são e tentarei encaixar-me neles.
Só por hoje, cuidarei do meu organismo. Praticarei exercício, não abusarei dele nem o abandonarei.
Só por hoje, tratarei de fortalecer o meu espírito. Aprenderei algo útil. Não serei um ocioso mental. Lerei algo que exija esforço.
Só por hoje, farei bem a alguém, sem que a pessoa descubra.
Só por hoje, serei agradável. Terei o melhor aspeto que possa, vestirei-me com a maior correção ao meu alcance e falarei em voz baixa.
Só por hoje, tentarei viver apenas este dia.
Só por hoje, terei um programa. Porei por escrito o que penso fazer a cada hora. Talvez não siga exatamente o programa, mas o terei. Eliminarei duas pragas: a pressa e a indecisão.
Só por hoje, terei meia hora tranquila de solidão e de repouso. Nessa meia hora pensarei, por vezes, no sentido da vida e nos meus valores espirituais.
Só por hoje, não terei temor. Especialmente, não terei medo de ser feliz, de desfrutar do belo, de amar e de crer que aqueles que amo me amam.
Só por hoje me aceitarei por inteira, meus defeitos e minhas qualidades, sem medo de críticas e preconceitos. Só por hoje e sempre terei orgulho de ser eu mesma, essa pessoa maravilhosa e única! 

Fonte: Revista Saúde e Lar - Adaptado.